27 de fev. de 2011

O máximo que pode acontecer é dar tudo errado!

"O máximo que pode acontecer é dar tudo errado"! Esses dias a nossa amiga Ariana colocou essa frase no seu Facebook. É bem encorajador, não acham?

Durante a semana combinei de pedalar no sábado na BR-101 com alguns amigos. O pessoal (não me incluam nessa) está treinando para o Ironman. Então ia ser um pedal longo, de 100 km.

Eu gosto muito de pedalar na BR, porque parece que ”rende” mais. Parece que você consegue manter uma média de velocidade maior, talvez seja pelas longas retas e poucos acessos.

Na sexta-feira à noite estava chovendo e achei que nem ia ter esse treino. Aí acordei no sábado e a chuva tinha parado. Urrul! O dia já começou bem! Vamos lá!

Encontrando o pessoal, ainda comentamos “ainda bem que parou de chover...”

Quinze minutos depois de o treino iniciar a chuva começou a cair. Senti falta de um limpador de pára-brisa nos meus óculos.

Lá pelas tantas meu pneu furou. Uma pena, mas tudo bem, eu tinha uma câmara reserva. Trocamos o pneu e pedalamos uns 50 metros. Daqui a pouco passa um caminhão a milhão por hora, e deixa cair uma barra de ferro (parecida com aquelas de placas de sinalização). A barra bateu forte no chão, quicou, e foi se arrastando a milhão até sair da pista. Ufa! Essa foi por pouco!

Vou resumir um pouco a história para vocês. Depois disso furou o pneu de uma amiga e o meu furou mais 3 (eu falei TRÊS) vezes. Furou o da frente e o de trás. Uma amiga ainda caiu da bike e se machucou um pouco...

Terminamos resgatados pela Cris, que a essa altura já estava em casa descansando do pedal. Ligamos para ela e pedimos um socorro, já que não tínhamos mais câmaras e nem kit remendo. No final das contas pedalamos só 42km dos 100km, e parando, o que é péssimo.

Sempre procuro ver o lado positivo das coisas. Aprendi que devo levar mais câmaras e kit remendo. Além disso, o treino serviu para eu fazer uma graduação e pós graduação em serviços de borracharia.

Bom, essa é a vida, e no próximo final de semana vou pedalar de novo, porque como disse nossa amiga Ariana, o máximo que pode acontecer é dar tudo errado!

Um abraço, amigos, e voltem sempre à casa da Mafalda.

2 comentários:

Unknown disse...

kkkkkkkk Paulinrikiiii adorei o blog! acompanharei sempre!!!
e pedalar na 101????? NÃO SENHOR! tome tento! primeira e ultima que eu saiba hein? è muito perigoso!

Isa Cardoso disse...

ahahahahahaha, amei o blog!