Bom dia, amigos! Que bom recebê-los aqui na Casa da Mafalda. Sentem-se, vou pegar um cafezinho. O seu é com açúcar ou adoçante?
Então pessoal, a gente foi inventar esse negócio de blog, agora tem que arrumar assunto para atualizar esta porcaria. Não somos tão criativos, mas descobrimos um grande trunfo. Vou pegar para mostrar para vocês.
Olha só aqui o que nós achamos entre os nossos livros: ALMANAQUE DOS ANOS 80 (de autoria do Luiz Andre Alzer). Genial, né? Para quem viveu nesta época, folhear este livro traz várias lembranças e faz dar várias risadas. Recomendamos!
Olha só esta página. Vocês lembram? Era o CIGARRINHO DE CHOCOLATE. Era um chocolate em formato de cigarro, na caixinha tinha um menino “fumando” um cigarrinho. Hoje em dia, que é proibido fumar em lugar fechado e público, é até difícil de imaginar que isso existiu um dia...
Agora me lembrei de um cigarro que, na minha adolescência, o pessoal fumava nas festas. Chamava-se Gudam Garam (ou alguma coisa parecida). Era bem fedorento e tinha sabores doces (canela, etc.).
Nas festas, quando uma menina não dava bola para um cara, falavam que ela estava fazendo “doce”. E não podia ser diferente, né? Fumou cigarrinho de chocolate a infância inteira e cigarro de canela na adolescência... o sangue deve estar cheio de açúcar mesmo. Bom, espero que daqui a alguns anos eu não esteja falando de uma geração de diabéticos...
Já vão? Sempre correndo e fazendo essas visitas vapt-vupt.
Apareçam outra hora, vamos folhear mais este almanaque. Tenho certeza que vamos achar muitas coisas interessantes, ter ótimas lembranças e dar boas risadas.
Para finalizar, apenas um assunto sério. Esses dias eu vi uma reportagem que falava que a diabetes é a doença que mais mata no Brasil, e que só um copo de refrigerante já ultrapassa a cota diária que podemos ingerir de açúcar. Não podemos esquecer que várias coisas que comemos também tem açúcar, inclusive as frutas. Se eu estiver errado, por favor, algum nutricionista ou pessoa mais informada que eu me corrija, mas isso foi o que vi na reportagem.
Um grande abraço a todos e levem esses chocolates para a família! Podem comer em locais públicos ou fechados, mas sem exageros, ok?
3 comentários:
Figura!! Saudades!
EU ADORO O JEITO QUE TU ESCREVE ME MATO DE RIR, BEIJOS ARI!
eu lembro desse cigarrinho de chocolate na cantina do colégio! hauhauahua minha mãe fumava e eu imitava "fumando" o chocolate! hahahaha eu tenho esse almanaque! demais! =)
Postar um comentário