Amigos,
No último dia 30 aconteceu em Florianópolis o "Volta a Ilha", prova de corrida de revezamento, onde cada equipe faz a volta na Ilha de Santa Catarina, num percurso de 150 km.
Este "post" foi o mais fácil de todos de escrever, e com certeza o mais bonito também.
Recebi um e-mail de um amigo sobre a construção de uma ciclovia na rodovia SC-405 (Florianópolis), encaminhado também a várias outras pessoas.
Para a minha surpresa, responde ao e-mail a Gisele Bertucci, atleta que sempre admirei pelas conquistas e, quando tive a oportunidade de ler uma entrevista sua, também passei a admirá-la como pessoa. Em sua resposta, ela parabeniza o Fábio Popeye (não tive o prazer de conhecer ainda) pelo trabalho feito no Volta a Ilha. Mais tarde, o próprio Fábio Popeye responde o e-mail.
Sem dúvida uma história belíssima, um grande exemplo que devemos aplaudir e seguir.
Presenteio vocês com os e-mails na íntegra. Grande abraço a todos.
"Moçada, tudo bem com vocês?
Segue a boa notícia de que Justiça Catarinense ordenou a inclusão de ciclovia na SC-405, Entre o Trevo da Seta e Rio Tavares. O que espanta é que o Governo do Estado já recorreu da decisão. Segue detalhamento da notícia no link abaixo:
Um abraço e boa semana.
Jasiel Neves"
Nossa, não dá nem pra acreditar nessas notícias, né? Eu ñ gosto de pensar assim, mas aqui ñ tem jeito ñ! Cada vez que eu saio de bike, eu rezo pra voltar viva. Falta educação, respeito, espaço, cultura, saúde... tudo!
Em meio a tanta notícia ruim e decepcionante, quero parabenizar o Fábio POPYE pelo honrável ato no Volta a Ilha que correu como guia e arrepiou muita gente de emoção nos postos de troca... eu fui uma delas... precisamos de atitudes assim! Parabéns!
Continuo na torcida pelo nosso país e para q os políticos cabeça de minhoca mudem suas atitudes.
Att, Gisele Bertucci."
Att, Gisele Bertucci."
Impressionante conclusão sua, vamos pensar em fazer o bem, e tenha certeza que é uma oportunidade que dou muito valor.
Um dia, assim como voce, eu me emocionei ao ver um deficiente correndo numa prova, e decidi contribuir, impressionante que quem mais ganha com isso, sou eu.
Cada vez que treino com eles, faço uma prova, consigo formar o real significado de "ser humano".
Neste ano eles diminuiram em 1 hora o tempo da prova anterior, completaram meia maratona, 10 k, enfim, realização pessoal deles, que só é possível com a doação de um tempo juntos, tão fácil para nós e tem tanto valor para eles.
A equipe "eficientes" é formada por deficientes visuais, cadeirantes e multilados.
Eles podem não ver onde estão indo, podem não tocar o chão, podem ter dificuldades de se locomover ..... mas sabem onde querem chegar.
SEMPRE POPEYE"
SEMPRE POPEYE"
Um comentário:
Que linda a mensagem Paulo! Chega a emocionar! É muito bom ver as pessoas se ajudarem, querendo fazer o bem! O mundo tá precisando dessa união! Que energia boa! Parabéns pelo blog!
Postar um comentário