Neste domingo aconteceu a 28a Maratona Internacional de Porto Alegre. Sábado de manhã eu e o Henrique deixamos a Mafalda com meus pais e em seguida embarcamos para a capital gaúcha.
Como eu já tinha compartilhado com vocês, a minha aventura começa com meu "amigo" avião. Desta vez fui mais preparada. Conversei com minha médica e ela me indicou um remedinho que ajudou a controlar minha ansiedade. Além disso desenvolvi uma técnica muito eficiente para aliviar o tormento da decolagem e do pouso. A técnica consiste em 4 passos bem simples:
1 - Pressione seus ouvidos com toda a força possível para aliviar os ruídos. Lembre-se que nessa hora não é permitido fones de ouvido;
2 - Retire seus pés do chão para sentir menos a tremedeira do avião;
3 - Feche os olhos com força;
4 - Se você conseguir, cantarole ou apenas pense em uma canção.
Depois da aeronave estabilizada você pode retornar ao seu estado normal. A cena não deve ser muito bonita e o Henrique deve morrer de vergonha, mas o que importa é que a técnica funciona.
Saímos de Florianópolis esperando curtir aquele friozinho em Porto. Fiz o Henrique levar roupas de frio e eu separei 2 cachecóis além dos casacos e da bota. Chegando lá o calor nos pegou de jeito! Como comentou nosso amigo Guilherme: "Forno Alegre".
Pegamos a Van que levava os atletas do aeroporto, pegamos o kit da prova e finalmente fomos para o nosso hotel! No final da tarde fomos visitar a Vó do Henrique, a Dona Euterpe. A casa dela era pertinho do hotel, fomos a pé mesmo! A noite fomos jantar em um restaurante italiano chamado "Copacabana". Passei todo o jantar intrigada com o nome e resolvi satisfazer minha curiosidade com o garçom:
- Porque "Copacabana" para um restaurante italiano?
Para minha decepção ele respondeu:
- Porque antes funcionava uma padaria neste mesmo lugar e o nome era "Copacabana". O dono preferiu não mexer no nome.
Poxa! E eu esperando uma longa história envolvendo imigração italiana com passado no Rio de Janeiro e uma caso de amor proibido que fez com que o jovem italianinho viesse para Porto Alegre abrir sua cantina italiana com sua bella carioca! Mas mesmo com a explicação sem graça o restaurante era muito gostoso!
Com o estômago cheio de carboidrato fomos dormir para acordar no dia seguinte às 05:30hrs. A largada da Maratona estava prevista para às 7:15hrs e a minha rústica para às 8:15hrs. Tomamos uma café, pegamos um taxi e fomos para o Barra Shopping onde acontecia o evento.
Como vocês sabem o Henrique lesionou o pé na semana passada e estava bastante receoso quanto a sua performance. Mas quem o conhece sabe que ele tira essas coisas de letra. Dosou bastante no início da prova, usou de sua paciência e inteligência e se saiu muito bem em sua segunda maratona. O clima não estava o ideal, como eu disse anteriormente o calor estava forte!
Minha largada ocorreu pontualmete às 8:15hrs. A prova era de 10km mas a organização resolveu colocar o pessoal para correr 2km a mais. Mas tudo bem! Para uma prova nota 10 esse detalhe não tirou nem um pontinho.
Depois da minha chegada fiquei aguardando o meu amor. Toda vez que vejo ele chegando fico que nem uma tiete boba! Grito, bato palmas e dou pulinhos!
Parcialmente recuperado dos seus 42km, dividimos um taxi com dois corredores de São José dos Campos e voltamos para o hotel. A tarde eu ainda fiz o Henrique caminhar 6 quarteirões para irmos almoçar em uma churrascaria!
No final da tarde fomos nos despedir da Dona Euterpe e pegamos nosso avião de volta. Coloquei minha técnica em prática novamente e chegamos em Floripa quase às 2hrs da manhã. Chegamos cansados mas felizes e com a sensação de dever cumprido.
No dia seguinte ficamos sabendo que a Mafalda tocou o terror na casa dos avós, mas isso é assunto para a próxima postagem!
Beijo grande pessoal!
2 comentários:
Que aventura! Parabéns ao Henrique pelos 42 km e a vc também Thaís, pelos 12 km...um dia eu e gui chegamos lá...
Ha...muito boa tua técnica pra pouso/decolagem heheheh também morro de medo, coração dispara, mão transpira...e ainda tento fazer cara de que tá tudo bem...
Valeu, Juliana!!!
A prova foi show, muito bem organizada! Ano que vem vamos combinar para ir!
Boa prova para vocês no X-Run!!!
Postar um comentário