25 de jun. de 2011

De geração em geração


Na última vez que perguntei a minha mãe quantos partos ela já tinha feito, a resposta foi “mais de três mil”. Na época ela fazia um controle em um caderninho. Toda a vez que chegava do plantão anotava os nomes das crianças que tinham nascido e que ela tinha feito o parto. Não sei se ela ainda tem o caderninho, não sei se continua fazendo este controle, mas continua trazendo muitas crianças ao mundo, então não faço idéia do número atualizado.

Com esses milhares de partos, ela teve a oportunidade de ganhar muitos presentes, alguns bastante inusitados: um cacho de banana, 11 kg de mariscos, um peru vivo (juro que é verdade), entre tantos outros.

Quando eu e a Thaís casamos, nossa casa foi mobiliada com coisas provisórias. Uma das coisas que “herdamos” foi um presente que minha mãe ganhou: uma tábua de cortar carnes e frios, onde está escrito “Drª Eunice”.

Depois de algum tempo, muitas das coisas provisórias já foram trocadas, mas a tábua continua pendurada lá na parede, enfeitando a nossa cozinha.

Um comentário:

eunice disse...

Eu nem lembrava mais desta "talba"...hahahaha