30 de jul. de 2011
Donos da verdade
Aqui na casa da Mafalda a última palavra é sempre dela. É verdade que a opinião da Thaís conta muito e ela é muito influente. Já eu só obedeço!
No meu trabalho tem três nomes que sempre são os donos da última palavra. Os estagiários novos e desavisados devem sempre tremer na base quando escutam esses nomes, embora nunca tenham visto essas pessoas. Mas com certeza estão cientes que são doutores importantes que devem ser sempre respeitados. Decerto ficam imaginado um dia entrarem na sala de um deles, aquele doutor todo arrumado, falando de cima de um pedestal, com suas sábias palavras, seu jeito talvez arrogante, fazendo os outros se reduzirem a sua insignificância e só ouvirem, ouvirem e obedecerem. Apresento-os aos amigos:
1) Doutor Aurélio
Ele deve ficar numa sala no último andar do prédio, junto com a diretoria. Engravatado, tem prateleiras lotadas de livros em sua sala. Talvez não seja um sujeito arrogante, mas com certeza é um sujeito muitíssimo culto. Não tem jeito, quando surge uma dúvida de português, o estagiário sempre ouve: "melhor eu consultar o Aurélio". Na sua juventude, acostumado a consultar o Dr. Google, mal sabe ele que Aurélio é o dicionário...
2) Dra. Norma
Sabe de TUDO. Deve ser uma senhora séria e de poucas palavras, mas grande sabedoria. Com seu traje social em sua sala (estilo Presidenta Dilma), atende diariamente dezenas de funcionários querendo sua autorização para fazer alguma coisa. Para qualquer dúvida que surge sobre um projeto, o estagiário ouve: "tem que ver se a Norma aceita...". O que o estagiário não sabe, é que a Norma, na verdade, são várias, e seu nome completo é Norma Técnica, as quais sempre devemos atender quando elaboramos um projeto de uma rodovia.
3) Doutora Fátima
Uma senhora de idade, ex-ativista do Greenpeace, mas que acabou virando empresária, talvez uma das sócias da empresa. Deve fumar que nem uma condenada. Seus conhecimentos aprofundados em relação ao meio ambiente, fazem com que a última palavra seja sua. Qualquer dúvida em relação a isso e lá vem a resposta: "Tem que ver se a Fátima autoriza...". O estagiário, vindo de outro Estado para cursar a faculdade em Santa Catarina, nem imagina que a FATMA (sem o "i" depois do "t") é a Fundação do Meio Ambiente.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
5 comentários:
MUITO BOM! ADOREI! BEIJOS NOSSOS,
Bi e Helê
Haha! Só tu mesmo, Paulo! Tá ótimo! =)
Muito bom mesmo...
kkkkk! Valeu, pessoal!!!
Muito obrigado por visitar a casa da Mafalda! Alguém aceita um cafezinho?
Beijão!
Como sempre muito legal Henrique!!!!
Postar um comentário