11 de abr. de 2012

Fim do mundo



  No sábado fui cedinho para a casa do Vô Neco, pois ia ter um churrasco da família e eu queria ajudá-lo com os preparativos.

  - Vou começar a fazer uma salada, vô. Onde tem tomate?
  - Tá na geladeira.

  Olhei para aquela porta cheia de ímãs, e vi um lembrete assim:

  "Comprar:
    - Sal grosso
    - Carvão
    - Carne
    - Ligüiça"

   - Ô, vô! Lingüiça não tem mais trema!
   - Hein?!?!
   - Por causa da reforma ortográfica. O trema foi banido!
   - Que babaquice!

   Olho e vejo outro lembrete:

   "Domingo: baptizado da filha da Dona Catarina".

   - Ô, vô! Não se escreve mais baptizado e sim batizado.
   - Quê?!?!
   - Acho que desde 1945...
   - É o fim do mundo mesmo... - respondeu o velhinho enquanto lavava os espetos.

  Observação: não reparem e não corrijam meus erros de português, especialmente se tiver alguma coisa escrita em desacordo com a última reforma ortográfica. Ainda não me acostumei com a ideia de que ideia não tem mais acento...

  Ah, e o Vô Neco é um personagem fictício!

 

Nenhum comentário: