31 de mai. de 2013

IRONMAN 2013: o meu muito obrigado


Às vésperas do Ironman 2013, fizemos um encontro de nossa equipe (TIME) para uma grande confraternização.

Foi um momento muito especial, onde pudemos conversar com os amigos que fizemos, e assistir a um vídeo surpresa com o depoimento das famílias dos atletas que iriam fazer a prova.

Chorei com o relato da minha mãe, falando que o que ela enxergava na minha infância como “teimosia”, na verdade era “persistência”. Chorei ao ver minha irmã me chamando de herói, lembrando de batalhas que já venci no passado. Chorei ao ver a Thaís, que sofre com minha ausência no dia a dia de treinos, falando que estaria sempre ao meu lado, e que se o Ironman veio para ficar na nossa vida, que assim seja.

Vivemos nosso dia a dia praticando ações que para nós são normais. E como é bom perceber que, sendo assim natural, somos vistos com admiração. Um herói frágil e cheio de defeitos. Mas um herói para aquelas pessoas que mais importam: aquelas que mais amamos.

E essas pessoas, as que mais amo, estavam lá para me ver, pela segunda vez, completar o Ironman.

Uma “experiência espiritual”, como disse meu amigo Valmor. Ao mesmo tempo em vamos no nosso limite, estamos extremamente felizes por estarmos fazendo aquilo que amamos, cercados daquelas pessoas que mais amamos: nossa família e nossos amigos.

Um dia inteiro para refletir. Um dia inteiro sozinho e ao mesmo tempo acompanhado.

Como é bom sentir toda essa energia positiva! Todos torcendo pelo “herói” que, na melhor das hipóteses, vai chegar horas depois do primeiro colocado. Mas que nem por isso estará menos feliz.

Muito pelo contrário, pois tenho naquele momento o prêmio mais valioso de todos: o amor e o carinho da minha família e dos meus amigos.

O meu muito obrigado aos meus maiores amores, Thaís, mãe, Bianca, Helena, Luana, Calaca e Luís Gustavo. É a melhor família do mundo!

O meu muito obrigado aos meus treinadores Mariana Andrade e Ricardo Brandt, pessoas incríveis e profissionais exemplares!

O meu muito obrigado à professora de natação Juliana Persike, ao nutricionista Braian Cordeiro e ao professor Nivaldo Kammers Júnior.

O meu muito obrigado aos meus companheiros de treinos e Ironman deste ano, Március Vinícius, Valmor Machado, Cláudio Neto, Guilherme Silvy, Gabriel Pires, Jorge e Ronaldo.

O meu muito obrigado a todos os amigos da equipe Time, que acompanharam a prova e torceram por mim. Não vou citar nomes, pois são muitos amigos e vocês sabem quem são!

O meu muito obrigado à Alissa, Fabiano Poletto e equipe, que me permitiram participar de um trabalho incrível que estão fazendo.

O meu muito obrigado e todos os amigos que estavam lá e torceram por mim (incluindo aqueles que também fizeram a prova). Não vou citar nomes, pois são muitos amigos e vocês sabem quem são!

E o meu muito obrigado também aos amigos que não estavam presentes, mas que de alguma forma, nesta ou em outras oportunidades, torcem por mim e me mandam energias positivas.

Foi um dia muito especial, e graças a todos vocês levarei momentos na memória para sempre.

Um beijo grande e um abraço a todos vocês!

Henrique (Paulinho)

Um comentário:

José María Souza Costa disse...

CONVITE
Passei por aqui lendo, e, em visita ao seu blog.
Eu também tenho um, só que muito simples.
Estou lhe convidando a visitar-me, e, se possível seguirmos juntos por eles, e, com eles. Sempre gostei de escrever, expor as minhas idéias e compartilhar com as pessoas, independente da classe Social, do Credo Religioso, da Opção Sexual, ou, da Etnia.
Para mim, o que vai interessar é o nosso intercâmbio de idéias, e, de pensamentos.
Estou lá, no meu Espaço Simplório, esperando por você.
E, eu, já estou Seguindo o seu blog.
Força, Paz, Amizade e Alegria
Para você, um abraço do Brasil.
www.josemariacosta.com