2 de mai. de 2013

A lâmpada de Aladim



A história de “Aladim e a lâmpada maravilhosa” fala sobre um jovem, que ao encontrar uma lâmpada e esfregá-la acidentalmente, liberta um gênio que vivia lá dentro. Feliz por estar livre, o gênio concede a Aladim a realização de alguns desejos.

Rimos muito, eu e a Thaís, quando jantávamos em uma pizzaria e nos deparamos com uma lâmpada em cima de nossa mesa.

- Parece a lâmpada do Aladim – eu disse.

Olhamos para as outras mesas para ver se também tinham uma lâmpada, mas a nossa parecia ser exclusiva.

Peguei a lâmpada e esfreguei para ver se saía um gênio. Nada. Lá dentro só tinha azeite mesmo.

Naquele instante, me veio à cabeça o que eu pediria se ao invés de azeite, saísse um gênio da tal lâmpada.

Lembrei-me de uma cena de cinco anos atrás. Na época, eu estava trabalhando em outra cidade, mas sempre com o objetivo de um dia voltar a Florianópolis. Trabalhava demais, num clima bem estressante. Na ocasião, jantava com mais dois engenheiros que trabalhavam comigo, quando surgiu a pergunta: o que você faria se ganhasse na mega sena?

Eu respondi: eu faria triathlon.

Sempre gostei muito de esporte, e nesta época já corria com certa frequência e pedalava aos finais de semana.

Na minha cabeça, o triathlon demandaria um tempo que eu não tinha disponível. Ou seja, ganhando na mega sena, poderia trabalhar menos e praticar esse esporte.

Algum tempo depois eu estava trabalhando em Florianópolis, onde comecei a ter contato com o triathlon.

Percebi que sim, ele demanda tempo, mas que basta nos organizarmos e colocarmos aquilo que gostamos como prioridade.

Trabalho bastante, mas adoro meu trabalho e meus colegas. Tenho uma família maravilhosa. E priorizei algumas coisas na minha vida, arrumando tempo para fazer o que gosto, que é estar com a família e praticar esportes.

Frequentemente brinco com meu amigo Valmor, dizendo que somos ricos, pois moramos em um lugar maravilhoso, onde temos contato direto com a natureza praticando esportes.

Não, não ganhei na mega sena. O que eu tenho hoje é muito mais valioso.

Talvez eu declinasse dos pedidos prometidos pelo gênio. Ou melhor, eu pediria muita saúde para aproveitar toda a minha fortuna (minha família, minha vida e meus amigos).

Um comentário:

Bianca Velloso disse...

É isso aí, mermão! Te amo! Muito bom teu texto! Beijo