11 de jul. de 2012

Para ser meu amigo...


Para ser meu amigo, você não precisa estar presente.

Basta você, às vezes, estar comigo, ainda que em pensamento.

De repente, sem querer, devem surgir lembranças em sua mente da nossa história. Das nossas histórias.

Ao conversar com novos amigos, e certamente serão muitos, basta você falar dos momentos que passamos juntos. Bebedeiras, faculdade e casamentos. E nascimentos e batizados que ainda virão. Só não conte as confidências. Como é bom ser seu amigo!

Basta você me receber quando eu for a sua cidade. Basta querer me encontrar quando vier a minha cidade. E ao nos encontramos, sempre ter nos olhos e na boca aquele sorriso sincero que conheço.
Basta ficar feliz quando souber notícias minhas. Alegrar-se por minhas conquistas. Simplesmente ficar feliz por imaginar que estou feliz.

Basta querer um dia novamente estar comigo, para simplesmente conversarmos, assim como nos velhos tempos.

Basta sempre ter a sua humildade. Afinal, a humildade é o segredo para uma amizade verdadeira. Fico feliz por suas conquistas, ainda que saiba que nunca as provarei. A inveja não faz parte do vocabulário no universo dos amigos. Como é bom ser seu amigo!

Nem a distância e nem o tempo podem apagar uma amizade verdadeira. Porque ela não está escrita em papel, nem está gravada em uma pedra e muito menos hospedada em um servidor. Ela está bem guardada, a sete chaves, em uma gaveta que se chama coração.

Nenhum comentário: